Consórcio Fiat: Vale a pena fazer? Entenda como funciona

Veja as vantagens de garantir o seu automóvel novo através do consórcio Fiat

Para quem sonha em ter um carro, o consórcio pode ser a solução mais viável. Sem cobrança de juros, esse tipo de financiamento une pessoas diferentes, mas com o desejo em comum de conquistar o próprio automóvel. O consórcio Fiat é uma das opções mais confiáveis e procuradas do mercado – e queremos te mostrar o porquê no artigo de hoje!

Primeiramente, a Fiat é uma das marcas mais bem conceituadas no mundo – o que garante segurança no negócio e um carro com muita qualidade.

Um dos nossos objetivos, aqui no blog, é apresentar soluções financeiras que te colocarão perto dos seus sonhos. E o consórcio Fiat é, sem dúvidas, uma maneira mais fácil e simples de conquistar o seu carro.

Portanto, preste bastante atenção neste conteúdo que preparamos especialmente para você. Vamos te mostrar como funciona e quais são as principais vantagens de garantir o seu veículo através do consórcio Fiat. Vamos lá?

Consórcio Fiat – o que é?

O consórcio Fiat é oferecido pela Fiat Administradora de Consórcios. É a empresa que forma os grupos e realiza o gerenciamento do dinheiro arrecadado mensalmente. Também é ela que organiza as assembleias.

Na prática, o consórcio Fiat funciona assim: durante o período acordado em contrato, os contratantes realizam o pagamento das parcelas. Esse dinheiro vai para um fundo que, ao final do prazo, permitirá com que todos os consorciados tenham o seu veículo.

Assim como em outros consórcios, é possível garantir a contemplação através de lances e sorteios. Quem for contemplado, vai receber a carta de crédito e poderá fazer a compra do carro Fiat novo ou usado.

As assembleias vão continuar acontecendo até que todos os membros do grupo de consorciados sejam contemplados com a carta de crédito. Por isso, as parcelas devem continuar sendo pagas até o fim do contrato.

Consórcio Fiat – Para quem é?

Se você pode esperar um pouco para ter o seu carro – ou seja, não precisa comprar um veículo “para ontem” – o consórcio Fiat é uma boa opção. Um dos pontos fortes de qualquer consórcio é que você não precisa pagar a “entrada”, o que é um empecilho para milhares de consumidores.

Além disso, as parcelas do consórcio não têm juros. Isso mesmo: trata-se de uma opção de financiamento em que não há cobrança daquelas taxas absurdas de juros, normalmente acopladas às parcelas.

A Fiat, como mencionamos, é uma das principais empresas automobilísticas do mundo. Com o seu consórcio, você pode adquirir o seu veículo novo respeitando a realidade do seu bolso, com segurança e tranquilidade.

Para ser um consorciado Fiat, todavia, é preciso ser maior de 18 anos e possuir uma renda que seja, no mínimo, 3x o valor das parcelas do consórcio. Estes são os pré-requisitos.

O que está incluso nas prestações?

Na prestação do consórcio, você não paga apenas valor do carro. O valor total da parcela é composto de seguro de vida, seguro proteção financeira, contribuição ao fundo e taxa de administração.

O fundo de reserva é cobrado para que todos os investidores do consórcio sejam contemplados, não importa o que aconteça! Em um consórcio, podem haver desistentes e, até mesmo, inadimplentes.

O valor é destinado às taxas de cobranças de bancos, restituição do saldo restante ao fim do contrato, cobertura de deficiências em caixa (o que garante pelo menos uma contemplação por assembleia e despesas de devolução aos consorciados que desistirem no meio do caminho).

A taxa de administração, apesar de confundida com juros, não é nada parecido com isso. Ela cobre o serviço de gerenciamento do consórcio. Para que você fique em casa, só pagando as parcelas e aguardando a contemplação, alguém precisa administrar esse fundo, concorda?

Já o seguro de vida a proteção financeira servem para que o saldo devedor seja coberto, caso você enfrente alguma situação de invalidez permanente ou morte.

Como fazer um consórcio Fiat?

site consórcio fiat

Já deu para perceber que o consórcio Fiat é um opção viável – e, provavelmente, mais barata – para você conquistar o seu carro, não é verdade? Pois bem! Chegou a hora de aprender a contratar o seu. Confira o passo a passo:

  1. Acesse o site oficial do consórcio Fiat em consórcio.fiat.com.br;
  2. Clique em Quero Consórcio;
  3. Preencha os dados solicitados;
  4. Com a ajuda do consultor especializado, escolha o melhor planos para o seu bolso;
  5. Aguarde o boleto do primeiro pagamento por email;
  6. Pague o boleto para confirmar o a sua participação no grupo de consorciados;

Viu como é simples? Agora é só aguardar as assembleias e cruzar os dedos para ser contemplado logo. Depois, continue pagando as parcelas até o final do contrato para garantir a conquista total do bem!

Acha que a opção da Fiat não é o que você procura? Aproveite para conhecer melhor o consórcio Spengler. Ah, e não esqueça de compartilhar este artigo com os seus familiares e amigos, nas suas redes sociais!

Em Alta

Aguarde…

0